Show simple item record

dc.contributor.advisorSouza, Vanderlei Dias de
dc.contributor.authorFreitas, Mariana Pereira de
dc.date.accessioned2021-10-04T17:48:57Z
dc.date.available2021-10-04T17:48:57Z
dc.date.issued2020-12
dc.identifier.urihttps://dspace.mackenzie.br/handle/10899/28136
dc.descriptionAcesso online https://bit.ly/2J3c04r
dc.description.abstractO presente relatório dá embasamento ao documentário “Ser professora”, produto audiovisual para mostrar a relação de uma família com a escolha de seguir a mesma profissão na área da educação. Ao longo das últimas três décadas, diversas pessoas desse mesmo grupo social decidiram tornarem-se professores, mesmo que de idades e especializações diferentes, a tomada de decisão, de maneira direta ou indireta, teve relação com esse vínculo estabelecido. Partindo desse ponto inicial, o principal objetivo é mostrar a trajetória individual e os desafios da profissão, sobretudo com relação à pandemia do novo coronavírus que impôs uma nova maneira de ser professor. O resultado deste produto foi um documentário de 17 minutos de duração que mostra seis professoras e suas opiniões sobre a profissão no cenário atual, com a proposta de ao mesmo tempo evidenciar esse lado pessoal e familiar e um recorte da situação da educação no Brasil atualmente.
dc.description.abstractThe following project supports the documentary “Being a teacher”, an audiovisual product to show the relationship between a family and the choice to follow the same profession in the education area. Over the past three decades, several people from this same social group have decided to become teachers, even though they have different ages and specializations, the decision-making, directly or indirectly, has been related to this bond. Starting from this, the main objective is to show the individual trajectory and the challenges of being a teacher, especially in relation to corona virus that imposed a new way of teaching. The result of this product was an 17-minute documentary that shows six female teachers and their opinions about the profession in the current scenario, with the proposal to highlight both this personal and family side and an outline of the situation of education in Brazil nowadays.
dc.languagept_BR
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenzie
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
dc.subjectfamília
dc.subjectprofessores
dc.subjectpandemia
dc.subjectjornalismo
dc.subjectdocumentário
dc.subjectfamily
dc.subjectteachers
dc.subjectpandemic
dc.subjectjournalism
dc.subjectdocumentary
dc.titleSer professora: os motivos e desafios da escolha que une uma família
dc.typeTCC
local.publisher.departmentCentro de Comunicação e Letras (CCL)


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil