Griffin & Sabine trilogy: o gênero epistolar sob o olhar de Nick Bantock
Tipo
Dissertação
Data de publicação
2008-08-21
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Gomes, Luciana Teixeira
Orientador
Atik, Maria Luiza Guarnieri
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Lajolo, Marisa Philbert
D'angelo, Biagio
D'angelo, Biagio
Programa
Letras
Resumo
O presente trabalho discute em que medida a obra Griffin & Sabine Trilogy contempla o gênero e o romance epistolar tradicional. Para isso, aborda alguns conceitos e características do gênero e da narrativa epistolar incorporados na trilogia de Nick Bantock. Destaca os recursos utilizados pelo autor para conceber um romance epistolar instigante e inovador que mantêm em tensão dois diferentes discursos: literatura e artes plásticas. Portanto, torna-se, imprescindível não somente a análise das relações dos conteúdos textuais e pictóricos dos postais e cartas da trilogia (delimitada no 2º volume da trilogia, intitulado Sabine´s Notebook: In Which The Extraordinary Correspondence of Griffin & Sabine Continues), mas também o estudo do duplo como uma possibilidade de leitura da trilogia.
Descrição
Palavras-chave
gênero epistolar , intertextualidade , dialogismo , Griffin & Sabine , epistolar gender , intertextuality , dialogism , Griffin & Sabine
Assuntos Scopus
Citação
GOMES, Luciana Teixeira. Griffin & Sabine trilogy: o gênero epistolar sob o olhar de Nick Bantock. 2008. 144 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2008.