Show simple item record

dc.creatorJordão, Teresa Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2016-04-18T21:31:41Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:11:16Z
dc.date.available2008-05-07pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:11:16Z
dc.date.issued2007-12-10pt_BR
dc.identifier.citationJORDÃO, Teresa Cristina. Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria. 2007. 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924
dc.description.abstractThis work of research intends to analyze an experience in the formation of teachers, whose model foresees the work in partnership. Resources are offered in this formation so that the teacher rethink his pedagogical practice and consider new strategies of education, integrating the use of resources of digital communication in a creative and innovative way. Work in partnership allows a look of another professional for the practice of the teacher. This professional has a particularity: it must be a partner of the teacher, that is, another teacher.eng
dc.description.sponsorshipFundo Mackenzie de Pesquisapt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectformação de professorespor
dc.subjecttrabalho em parceriapor
dc.subjecttecnologia na educaçãopor
dc.subjectcomunicação digitalpor
dc.subjectobjetos de aprendizagempor
dc.subjectformation of teacherseng
dc.subjectwork in partnershipeng
dc.subjecttechnology in the educationeng
dc.subjectdigital communicationeng
dc.subjectlearning objectseng
dc.titleFormação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceriapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentEducação, Arte e Históriapor
dc.publisher.programEducação, Arte e História da Culturapor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa pretende analisar uma experiência na formação de docentes do Ensino Técnico, cujo modelo prevê o trabalho em parceria. Nesta formação são oferecidos recursos para que os docentes repensem sua prática pedagógica e proponham novas estratégias de ensino, integrando o uso de recursos de comunicação digital de forma criativa e inovadora. O trabalho em parceria permite um olhar de outro profissional para a prática do docente. Este profissional tem uma particularidade: ele deve ser um par do docente, isto é, outro docente.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0305057332018601por
dc.contributor.advisor1Bairon, Sérgiopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8712052461153621por
dc.contributor.referee1Peña, Maria de Los Dolores Jimenezpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9834111047842200por
dc.contributor.referee2Gosciola, Vicentept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5946402698411270por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10066/Teresa%20Cristina%20Jordao1.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10067/Teresa%20Cristina%20Jordao2.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2707/1/Teresa%20Cristina%20Jordao1.pdf
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2707/2/Teresa%20Cristina%20Jordao2.pdf


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record