Fonograma: transnformações histórico-culturais e tendências tecnológicas no mercado da música popular brasileira (1902-2007)

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Tipo
Dissertação
Data de publicação
2009-08-14
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Silva Neto, João Marcondes da
Orientador
Contier, Arnaldo Daraya
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Ambrogi, Ingrid Hötte
Mojola, Celso Antonio
Programa
Educação, Arte e História da Cultura
Resumo
Estudo que observa linearmente as principais modificações do mercado fonográfico brasileiro, entre 1902 e 2007. Classificando fontes primárias, fonogramas, na estruturação do conhecimento. Contempla em seu histórico, o princípio do mercado fonográfico brasileiro. As modificações ocorridas entre o século XIX e XX para os musicistas de forma geral. Ilustra num segundo momento, os perfis de musicistas, dos instrumentos e sua função no fonograma, da constituição da música popular brasileira. Apresenta as principais modificações do produto fonográfico. E propõe uma forma para trabalhar artisticamente com as tecnologias disponíveis no mercado fonográfico.
Descrição
Palavras-chave
música , arte , entretenimento , fonogramas , mercado fonográfico , music , art , entertainment , phonograms , phonographic market
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