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dc.creatorCandiotto, Bruno Ferrespt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:42:51Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:10:57Z
dc.date.available2015-02-04pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:10:57Z
dc.date.issued2014-08-25pt_BR
dc.identifier.citationCANDIOTTO, Bruno Ferres. Monstr.: between monsters and apparatus. 2014. 119 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2014.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24801
dc.description.abstractMONSTR. BETWEEN MONSTERS AND APPARATUS is a theoretical and practical, literary, essayistic and imagery experiment based on applying an artistic operator: monstr. . Through this operator the text of the thesis was constructed proposing a self-questioning of the principles that govern the form of a dissertation in which images and words interacts without hierarchy. What emerges in the dissertation as "monstr." refers to the mode of appointing the creation process, while this process happens considering the strangeness of the act of creation, when creation is actually an interdiction of the creation itself. A radical investment in interdisciplinary dissertation led to the effect of this methodological application. Important authors of the theoretical scenario were used in the process we call "monstrification". Among them fundamentally i quote from Vilém Flusser. He and others served not as authority, but as partners who enter into a dialogue under the proposed methodology. A glossary was built to explain the terms of the text. This glossary aims at bringing the reader closer of the epistemology "monstr." which was used throughout the dissertation extending the theoretical horizons of the reader. The images produced by the "manipulation" of photographs, aims at not to illustrate the text, but to enable a dialogue with it. It suggests a dive in the deep water; a sensory and abysmal depths. All photographs displayed here are nothing more than self-portraits produced by the artistic operator, which exposes them through an admittedly nonlinear aesthetic, emphasizing hybrid characteristics and unusual "plurality" of himself. Actually these photographs have been manipulated and were set to "manipulate" and to be manipulated, causing reflections not only about the "visual" but also about the "sensory" and the myriad of possibilities that this dialectic allows.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectfotografiapor
dc.subjectmanipulaçãopor
dc.subjectmonstruosidadepor
dc.subjectinterdisciplinaridadepor
dc.subjectphotographyeng
dc.subjectmanipulationeng
dc.subjectmonstrosityeng
dc.subjectinterdisciplinarityeng
dc.titleMonstr.: entre monstros e aparelhospor
dc.title.alternativeMonstr.: between monsters and apparatuseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentEducação, Arte e Históriapor
dc.publisher.programEducação, Arte e História da Culturapor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FOTOGRAFIApor
dc.description.resumoMONSTR. ENTRE MONSTROS E APARELHOS é um experimento teórico e prático, literário, ensaístico e imagético baseado na aplicação de um operador artístico: monstr. . Por meio desse operador construiu-se o texto da dissertação proposto como autoquestionamento dos próprios princípios que regem a forma de uma dissertação em que a imagem e a palavra interagem sem hierarquia. Aquilo que na dissertação surge como monstr. refere-se ao modo de nomear o processo de criação, enquanto esse processo se dá tendo em vista a estranheza do próprio ato de criar quando a criação é, na verdade, interdição da própria criação. Um investimento radical na interdisciplinaridade provocou a dissertação como efeito dessa aplicação metodológica. Autores importantes do cenário teórico foram usados dentro do processo que chamamos aqui de monstrificação . Entre eles cito fundamentalmente Vilém Flusser. Ele e outros servem não como autoridade, mas como parceiros que entram em diálogo nos termos da metodologia proposta. Um glossário foi construído para explicitar os termos do texto, esse glossário visa aproximar o leitor da epistemologia monstr. que foi usada ao longo da dissertação ampliando os horizontes teóricos do leitor. As imagens produzidas por manipulação de imagens, fotografias, visam não a ilustração do texto, mas um diálogo com ele. Sugerem um mergulho em águas profundas; profundeza sensorial e abismal. Todas as fotografias aqui expostas nada mais são do que auto-retratos produzidas pelo operador artístico, que as expõe por meio de um estética assumidamente não linear, enfatizando características híbridas e pluralidade incomum, próprias de si mesmo. Tratam-se na verdade de imagens manipuladas, programadas para manipularem por meio delas mesmas, e que permitem serem manipuladas, provocando reflexões não somente acerca do visual , mas também do sensorial e da miríade de possibilidades que essa dialética permite.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6302887522514348por
dc.contributor.advisor1Tiburi, Marcia Angelitapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2521082956062846por
dc.contributor.referee1Martins, Mirian Celeste Ferreira Diaspt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7167254305943668por
dc.contributor.referee2Oliveira, Branca Coutinho dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2662901040904533por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4132/Bruno%20Ferres%20Candiotto.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1916/1/Bruno%20Ferres%20Candiotto.pdf


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