Design - TCC – FAU Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Design - TCC – FAU Higienópolis por Assunto "branding"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCBranding e design de identidade de marca da padaria artesanal OLIELO Pan & CaféOlielo, Carla Regina Rodrigues (2021-06-17)
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
O presente projeto propõe desenvolver um projeto de branding e a criação da identidade de marca da padaria artesanal Olielo Pan & Café. O projeto compreende demonstrar a importância do design na criação de um novo negócio, através do posicionamento de marca. Para a realização do projeto, foi feito o estudo e análise da literatura sobre branding e design de identidade de marca que deram base para todo construção do mesmo. O projeto foi desenvolvido a partir da proposição de método baseado no Design Thinking de Maurício Viana et. al. e Rodolfo Fuentes, composto por 3 etapas principais: Imersão, Ideação e Prototipação. Como resultado obteve-se a criação de estratégia de marca da padaria, nome, identidade de marca e principais pontos de contato necessários para a construção de uma nova marca sólida no mercado. - TCCConstrução da marca de moda WageRangel, Elora Scarpa (2021-06-17)
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Este trabalho apresenta o processo de criação do Branding da marca de moda WAGE. A empresa WAGE possui uma loja física desde 2018, mas diante do mercado e do contexto de pandemia, ficou ainda mais evidente sua necessidade de expandir e aderir a novos formatos como e-commerce. Dessa forma, percebeu-se a falta de estratégia da marca, consequentemente sem posicionamento e uma identidade visual desatualizada. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é proporcionar à marca uma solidez e consequentemente uma comunicação assertiva aos usuários. E também, oferecer ao usuário uma experiência de marca e não somente a compra e utilização dos produtos.