Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por Assunto "apparel ecommerce"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCPráticas de marketing digital para a promoção do e-commerce no setor de vestuárioMelo, Alexandre Assef Garcia; Okidoi , Beatriz Alice; Sbeghen , Lais Alves; Mattos, Leonardo Marinelli de (2023-06-13)
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)
O Marketing Digital tem sido muito utilizado para promover ações de Marketing no ambiente digital. No modelo e-commerce, em que os negócios atuam exclusivamente via meios eletrônicos, são utilizadas ferramentas e estratégias voltadas a promover produtos e marcas no ambiente digital. O objetivo da pesquisa foi levantar as estratégias criadas por empreendedores do setor do vestuário referentes ao Marketing Digital utilizadas para promover produtos e marcas no segmento de moda/vestuário. Trata-se de um estudo de caso e de um levantamento documental, com aplicação do instrumento questionário a uma amostra de empreendedores do vestuário da cidade de São Paulo, SP. Em adição, a pesquisa é exploratória e de abordagem qualitativa. Como resultados, a pesquisa revelou que no e-commerce do setor de vestuário, as estratégias de Marketing Digital mais utilizadas são as mídias sociais, o Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing, e neste sentido, o Instagram é utilizado por 100% da amostra pesquisada. As campanhas de Marketing no e-commerce são utilizadas para o relacionamento com o cliente, para gerar visibilidade e para promover produtos e marcas. No Marketing de Conteúdo são utilizados imagens, postagens sobre produtos e marcas e vídeos. O engajamento nas redes é alcançado com publicações em horários específicos, com Marketing de Conteúdo, hashtags e perguntas nas publicações. A mensuração dos resultados se dá pelo Custo de Aquisição do Cliente e por visualizações nas páginas, dentre outras técnicas.