Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) por Autor "Baldoni, Isabella Gonzalez"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCAs arquiteturas do conhecimento : características arquitetônicas, sociais e urbanas dos espaços culturais contemporâneosBaldoni, Isabella Gonzalez (2019-06-13)
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Os espaços culturais, apontados nesta pesquisa como “arquiteturas do conhecimento”, são de essencial importância para a formação acadêmica e social de um indivíduo e da própria sociedade. A rapidez com que a tecnologia vem se desenvolvendo e as novas possibilidades por ela apresentadas tornaram as últimas gerações peritas em mudança, pois tiveram que adaptar-se rapidamente às transformações ocorridas, principalmente no que se refere aos métodos de aquisição e de produção de novos conhecimentos, para alcançar melhores condições na vida social e urbana. Essa necessidade de adaptação é a responsável pela alteração das relações pessoais e espaciais bem como pelas renovações nas demandas institucionais, culturais e pedagógicas. Isso explica a importância dada nos últimos anos à criação de espaços voltados para o conhecimento e para o lazer, como representantes de uma sociedade que procura atender, cada vez mais, às novas dinâmicas sociais e urbanas voltadas para o aprendizado colaborativo, a interatividade e à customização. - TCCAs arquiteturas do conhecimento: características arquitetônicas, sociais e urbanas dos espaços culturais contemporâneosBaldoni, Isabella Gonzalez (2019-06)
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Os espaços culturais, apontados nesta pesquisa como “arquiteturas do conhecimento”, são de essencial importância para a formação acadêmica e social de um indivíduo e da própria sociedade. A rapidez com que a tecnologia vem se desenvolvendo e as novas possibilidades por ela apresentadas tornaram as últimas gerações peritas em mudança, pois tiveram que adaptar-se rapidamente às transformações ocorridas, principalmente no que se refere aos métodos de aquisição e de produção de novos conhecimentos, para alcançar melhores condições na vida social e urbana. Essa necessidade de adaptação é a responsável pela alteração das relações pessoais e espaciais bem como pelas renovações nas demandas institucionais, culturais e pedagógicas. Isso explica a importância dada nos últimos anos à criação de espaços voltados para o conhecimento e para o lazer, como representantes de uma sociedade que procura atender, cada vez mais, às novas dinâmicas sociais e urbanas voltadas para o aprendizado colaborativo, a interatividade e à customização. Esta pesquisa pretende, portanto, ressaltar como o estudo das premissas das novas dinâmicas sociais e urbanas e as questões arquitetônicas são importantes para que possamos construir arquiteturas do conhecimento não só práticas, interativas e adaptáveis, mas acima de tudo, inspiradoras.