Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) por Autor "Alves, Nathalia Barbosa"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCArquitetura escolar: Principios da neuroarquitetura aplicados na transformação de um espaço educacional.Alves, Nathalia Barbosa (2024-06-05)
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Esta pesquisa explora a interseção entre arquitetura e neurociência para entender como o ambiente influencia o desenvolvimento cerebral infantil. O estudo aplicou princípios de neuroarquitetura para transformar duas escolas no Bairro da Vila Dalva, criando espaços que estimulam a capacidade cognitiva e promovem bem-estar emocional. Objetivos 1. Investigar a relação entre ambiente e desenvolvimento cerebral infantil. 2. Aplicar neuroarquitetura em projetos educacionais. 3. Criar espaços multissensoriais para estimular sentidos e memórias. 4. Promover convivência social e conexão pessoa-ambiente. Conclusões A neuroarquitetura é fundamental para projetar espaços que: 1. Estimulam desenvolvimento cerebral. 2. Promovem saúde mental e bem-estar. 3. Criam memórias afetivas. 4. Influenciam positivamente o desenvolvimento infantil. Implicações Os arquitetos têm responsabilidade não apenas na concepção física, mas também na criação de experiências e saúde mental. A neuroarquitetura é crucial para impactar positivamente o bem-estar físico e emocional das pessoas.