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dc.contributor.authorFormigoni, Henrique
dc.date.accessioned2019-05-08T19:20:14Z
dc.date.available2019-05-08T19:20:14Z
dc.date.issued2018-03-31
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19876
dc.description.abstractObjetivo geral: Identificar a influência da educação fiscal sobre a propensão ao pagamento de tributos e à percepção dos tributos como instrumento para a redução de desequilíbrio social. Objetivos especí­ficos: 1) Identificar o Ní­vel de Educação Fiscal (NEF) de gestores brasileiros e portugueses. 2) Identificar a propensão ao pagamento de tributos (PPT) desses gestores. 3) Identificar a percepção desses gestores quanto ao papel dos tributos como instrumento de redução da desigualdade social (TRDS). 4) Analisar o relacionamento entre o Ní­vel de Educação Fiscal (NEF), a ropensão ao pagamento de tributos (PPT) e a percepção desses gestores quanto ao papel dos tributos como instrumento de redução da desigualdade social (TRDS). 5) Propor ações que possam ser desenvolvidas com o amparo do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que tenham como propósito melhorar: o Ní­vel de Educação Fiscal (NEF), a propensão ao pagamento de tributos (PPT) e o conhecimento da aplicação dos recursos para o bem-estar da sociedade brasileira (TRDS).
dc.publisherInstituto Presbiteriano Mackenzie
dc.subjecteducação fiscal
dc.subjectcidadania
dc.subjecttributos
dc.titleA relevância da educação fiscal para a cidadania
dc.typeProjeto de Pesquisa
local.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais e Aplicadas - CCSA


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