Ciências Contábeis - TCC - Rio de Janeiro
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ciências Contábeis - TCC - Rio de Janeiro por Orientador "Lima, Euries Bezerra"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCAs principais escolas utilizadas para a análise financeira de sociedades anônimas e aplicações dela no BrasilPorfírio, Leticia da Conceição (2024-07-04)
Faculdade Rio de Janeiro
Apresenta-se o tema desta pesquisa: As principais escolas utilizadas para a análise financeira de sociedades anônimas do Brasil e o método mais comum aplicado, tendo como objetivo geral apontar as principais escolas utilizadas para a avaliação financeira de sociedades anônimas e realizar um estudo sobre a predominância da utilização de cada escola pelos profissionais de finanças e investidores no Brasil. Esta pesquisa tem como objetivos específicos identificar como a utilização da escola aplicada irá influenciar na análise financeira de sociedades anônimas no Brasil e identificar o motivo pelo qual uma das escolas é a mais utilizada em sociedades anônimas no Brasil. - TCCO impacto da tecnologia na educação financeira dos jovensSilva, Rayssa Lanuza Costa (2024-07-04)
Faculdade Rio de Janeiro
O presente trabalho teve como objetivo investigar o impacto da tecnologia na educação financeira e nos hábitos de consumo dos jovens. Com base em uma revisão da literatura, que abrange desde definições de educação financeira até estudos sobre comportamento de consumo e uso da tecnologia, delineamos o problema de pesquisa: como a tecnologia afeta as habilidades financeiras e os hábitos de consumo dos jovens? O objetivo geral é compreender esse impacto, enquanto os objetivos específicos incluem examinar como a tecnologia influencia o gerenciamento financeiro dos jovens, investigar seus hábitos de consumo e verificar seu nível de conhecimento financeiro. O estudo também fórmula três hipóteses, que serão testadas por meio de uma pesquisa quantitativa descritiva, utilizando questionários e formulários destinados aos jovens. Os resultados deste estudo são fundamentais para entender as relações entre tecnologia, educação financeira e consumo entre os jovens brasileiros, fornecendo insights valiosos para políticas públicas e estratégias educacionais