Browsing Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis by Title
Now showing items 1-16 of 16
-
Aplicação do sistema BI como ferramenta de apoio na tomada de decisão no setor de pós-venda automobilístico
(2011)Este trabalho coloca a ferramenta BI (do inglês Business Intelligence, ou Inteligência de Negócio) como uma alternativa de suporte para a tomada de decisão dentro da indústria automobilística no Brasil, mais especificamente ... -
Colaboradores de alta performance para engenharia : retenção de talentos
(2013-09-09)Se até alguns anos atrás as empresas conseguiam gerar lucros e se perpetuar graças às características de seus produtos e serviços, hoje esta postura mudou. A competitividade depende de outros fatores, como exemplo, a ... -
Comunicação interna como ferramenta motivacional
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Nos últimos anos a comunicação interna vem se tornando imprescindível nas organizações. A empresa pode usa-la estrategicamente para melhorar o clima entre os colaboradores, aumentar a produtividade do funcionário. Não basta ... -
Estudo sobre o ambiente corporativo, os benefícios da resiliência
(2013)No mundo corporativo de hoje, Gestores com determinadas responsabilidades estão cada vez mais adoentados devido as constantes cobranças e pressões das Organizações para se manterem “ vivas ” no Mundo Globalizado, deixando ... -
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Esse trabalho aborda a excelência na qualidade do atendimento por meio de uma ferramenta tecnológica denominada Marketing de Relacionamento. Justifica-a escolha do assunto pelo interesse em investigar e demonstrar a ... -
Gerenciamento de resíduos sólidos vegetais : conscientização ambiental
(2013-09-10)Esta pesquisa foi realizada na perspectiva de fomentar discussões sobre o gerenciamento de resíduos. A crescente preocupação com o meio ambiente, o tratamento e a destinação final dos resíduos vegetais, vem mobilizando os ... -
Gestão de pessoas : a verdadeira importância do líder para uma organização no mercado atual, dinâmico e competitivo, proporcionando uma relação ganha-ganha entre empresa e colaborador
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Hoje, no universo empresarial, as organizações precisam que seus colaboradores estejam paralelamente envolvidos com os objetivos da organização, haja vista que a evolução da sociedade, naturalmente sugere evolução da relação ... -
A importância do clima organizacional no ambiente de trabalho
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)O intuito desse trabalho foi apresentar uma pesquisa bibliográfica sobre o tema “Clima Organizacional” destacando a relevância da motivação neste assunto. O que motivou esse interesse e justifica o estudo foi o desejo de ... -
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas nos últimos anos estão focando cada vez mais na satisfação do cliente, porém com a preocupação não só de fornecer um produto de qualidade, mas sim de um serviço agregando ... -
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Nesse trabalho, apresenta-se Marketing de Serviços, com o objetivo principal de analisar como os conceitos são aplicados nas organizações em especial na construção civil e quais vantagens e benefícios se obtêm com sua ... -
Marketing pessoal : como diferencial competitivo no mercado de trabalho
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Com a realidade de um mercado globalizado, muitos empregadores e empregados de diversos setores da economia brasileira passaram a reformular suas estratégias com base nas ferramentas de marketing. Tentativa essa, de ... -
Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Este trabalho objetivou demonstrar que a decisão de compras está ligada às necessidades assim como fatores motivacionais entre outros. O ponto relevante deste estudo foi demonstrar os fatores determinantes que tem influência ... -
O poder das marcas : a teoria por trás das marcas
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)As marcas sempre estiveram presentes na vida dos seres humanos. No princípio eram utilizadas, principalmente, para marcar a posse de animais, mas com o passar dos anos as marcas foram ganhando espaço. Atualmente as marcas ... -
Políticas de retenção de profissionais em empresas de tecnologia da informação e comunicações (TIC)
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Atualmente as empresas Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estão adotando políticas de retenção para seus funcionários. Esta medida, além de motivar o profissional a permanecer na empresa, visa uma melhor competividade ... -
Sales and Operations Planning (S&OP): ferramenta para melhoria de processos
(2013)O Sales and Operations Planning (S&OP) ou Planejamento de Vendas e Operações é um processo de gestão integrada cujo objetivo é garantir (continuamente) o alinhamento dos diversos setores da empresa em direção ao mesmo foco. ... -
Sustentabilidade : um conceito em expansão e sua influência nos universos empresariais e de consumo
(Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012)Fomentado pela crescente divulgação de assuntos relacionados ao meio ambiente e a conscientização dos consumidores e organizações quanto à importância de utilização dos recursos provenientes do planeta de forma sustentável, ...