Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/348
Tipo do documento: Monografia
Título: A metodologia de projetos aplicada às ações de responsabilidade social
Autor: Mori, Deolinda Rejane de Almeida
Abstract: A Responsabilidade Social é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no decorrer dos anos. As empresas passaram a agregar responsabilidades que antes competia somente ao Estado. Os fatores como pobreza e exclusão social são os maiores impulsionadores deste assunto. A sociedade passou a se conscientizar e a cobrar as empresas que não estão comprometidas com as causas sociais. Por outro lado, as organizações perceberam que o investimento no lado social significa “lucro”. Começando, então, um novo ciclo de pensamento, onde os projetos de responsabilidade social passaram a ter a mesmo tratamento e prioridade como qualquer outro dentro da organização. O uso da metodologia de projetos se faz cada vez mais importante e imprescindível, uma vez que as empresas passaram a criar seus próprios projetos sociais e os profissionais necessitam ter conhecimento para gerir, administrar e avaliar os impactos das ações sociais dentro da organização e no meio que a cerca.
Social Responsibility is a trend that is gaining more and more importance over the years. Companies now add responsibilities that previously the state was responsible. Factors such as poverty and social exclusion are major drivers of this subject. Society has become more aware and charges companies that are not committed to social causes. Moreover, organizations have realized that investment in the social side means "profit". Starting a new cycle of thought, where the social responsibility projects have been given the same treatment and priority as any other within the organization. The use of design methodology has become increasingly important and essential, since the companies began to create their own social projects and professionals need to know how to manage, administer and evaluate the impacts of social actions within the organization and the environment.
Palavras-chave: PMBOK;  Responsabilidade social;  Ética;  Marketing social;  Pobreza;  Gestão de projetos
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/348
Data de defesa: 4-Out-2013
Aparece nas coleções:Gestão de Projetos - Monografia - EE Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Deolinda Rejane de Almeida Mori1.pdfDeolinda Rejane de Almeida Mori1.21 MBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.