Aplicação do algoritmo de dijkstra para otimização de rotas em percursos urbanos utilizando transporte público

Thumbnail Image
item.page.type
TCC
Date
2019-11
item.page.ispartof
item.page.citationsscopus
Authors
Sousa, Nícolas Gordiano Barbosa de
publication.page.advisor
Rossi, Ana Cláudia
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
publication.page.board
publication.page.program
Abstract
O transporte ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, mesmo com suas falhas, mostra-se mais rápido e eficiente que o transporte individual, transportando 7,8 milhões de pessoas por dia entre a capital paulista e cidades vizinhas. Entretanto, uma das informações pouco fornecidas pelas companhias ferroviárias é o tempo de viagem entre suas estações e qual o caminho que requer menos transferências entre linhas. Neste artigo é apresentada uma arquitetura e um protótipo de aplicativo mobile que calcula o caminho mais rápido entre as estações de origem e destino do sistema ferroviário de São Paulo.
Rail transport in the Great São Paulo Area, despite its issues, proves to be faster and more efficient than the individual transport, transporting 7.8 million people every day between the state capital and neighboring cities. However, an information that’s not much provided by the rail companies is the travel time between its stations and which routes requires less transfers between lines. This article presents an architecture and a mobile application prototype that calculates the fastest path between the origin and destination stations of the São Paulo rail system.
Description
Keywords
ciência da computação , arquitetura , região metropolitana de São Paulo , architecture , computer science , metropolitan region of Sao Paulo
item.page.scopussubject
Citation