A linguagem da sedução nos anúncios publicitários de escolas de inglês
Tipo
Dissertação
Data de publicação
2008-02-21
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Mello, Vanessa Figueiroa de
Orientador
Atik, Maria Luiza Guarnieri
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Hilgert, José Gaston
Morais, Osvando José de
Morais, Osvando José de
Programa
Letras
Resumo
A publicidade explora o universo dos desejos particulares de cada pessoa, manipulando, seduzindo e convencendo. O texto publicitário é uma forma de despertar o desejo na massa consumidora. Com base nessa premissa, este trabalho tem por objetivo analisar a linguagem usada no discurso publicitário de cinco diferentes escolas de idiomas selecionadas. Consideraremos, sobretudo, os recursos lingüísticos e estilísticos neles encontrados, apontando a sedução, a persuasão e a produção de sentido dos elementos estruturantes. A dissertação tratará, ainda, da Retórica, disciplina que surgiu entre os gregos, conhecida como a
arte de argumentar e de levar à ação por meio da palavra.
Descrição
Palavras-chave
discurso publicitário , sedução , retórica , escolas de idiomas , publicity discourse , seduction , rethoric , language schools
Assuntos Scopus
Citação
MELLO, Vanessa Figueiroa de. A linguagem da sedução nos anúncios publicitários de escolas de inglês. 2008. 87 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2008.