Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/228
Tipo do documento: Monografia
Título: Transformando uma consultoria de tecnologia da informação em uma empresa que aprende : gerenciamento de projetos como ferramenta para a geração de inteligência corporativa na organização
Autor: Carvalho, Dircilei da Silva de
Abstract: Este trabalho trata da sugestão de resolução para um problema organizacional na empresa Innovative Management Consulting, empresa brasileira que atua no ramo de tecnologia da informação, mais especificamente implementando Oracle Ebusiness Suite (EBS), nome do pacote de sistemas, comumente conhecidos como Enterprise Resource Planning (ERP), desenvolvido e vendido pela Oracle. O objetivo é sugerir uma solução para o problema que a empresa enfrenta no que tange o desenvolvimento e manutenção do conhecimento. Consultorias de tecnologia da informação, assim como a Innovative, tendem a funcionar como uma “prateleira” de recursos humanos especializados em determinadas ferramentas, são empresas que não retém conhecimento, não aprendem. Preocupam-se apenas em alocar e realocar os recursos humanos com que têm contrato. Através de estudos sobre o conceito de “Empresas que aprendem” e das melhores práticas de gestão de projeto, este trabalho tentará atingir o objetivo, apontando como estas ferramentas de gestão de projeto podem ajudar a transformar a Innovative em uma empresa que aprende.
Palavras-chave: Gestão de projetos;  Consultoria;  Tecnologia da informação;  Oracle (banco de dados)
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/228
Data de defesa: 12-Jun-2013
Aparece nas coleções:Gestão de Projetos - Monografia - EE Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DIRCILEI DA SILVA DE CARVALHO1.pdfDIRCILEI DA SILVA DE CARVALHO463.63 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.