Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19901
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Reforma protestante: as contribuições do protestantismo nos campos da ética, da educação, da economia e das artes visuais.
Autor: Bueno, Marcelo Martins
Resumo: Do ponto de vista acadêmico a pesquisa buscou preencher algumas lacunas quanto ao estudo do protestantismo no Brasil especialmente quanto as contribuições do protestantismo nos campos da ética, da educação, da economia e das Artes Visuais para uma melhor compreensão das relações do protestantismo com a sociedade brasileira. A contribuição social que a pesquisa ofereceu inseriu-se no campo da ética, da educação, da economia e das Artes Visuais e mesmo da política posto que pretendeu revisitar e resgatar os valores próprios da Reforma Protestante do século XVI; e oferecer tais valores como subsídios para estudos científicos posteriores e mesmo para fomentar a tomada de decisões fundamentadas nos valores da Reforma. Objetivo Geral: O objetivo geral deste projeto consistiu em resgatar a memória da influência da Reforma Protestante do século XVI nos campos da ética, educação, da economia e das artes visuais. Objetivos Específicos: a) Investigar a cosmovisão, a ética e a filosofia educacional no pensamento de João Calvino. b) Analisar as contribuições do Protestantismo nos campos da ética, da Educação, da Economia e das Artes Visuais. c) Relacionar as principais contribuições da Reforma do século XVI para a sociedade brasileira nos campos da ética, da educação e da economia e das artes visuais. d) Produzir um documentário sobre as contribuições da Reforma Protestante do século XVI nos campos, da ética, da educação, da política e da economia e das artes visuais. e) Realizar um evento com uma exposição, sobre as contribuições da Reforma Protestante do século XVI nos campos da teologia, da ética, da educação, da política e da economia e das artes visuais. f) Produzir e publicar programas para ser exibido pela TV Mackenzie sobre as contribuições da Reforma Protestante do século XVI nos campos da ética, da educação, da política e da economia e das artes visuais. Publicar um livro sobre as contribuições da Reforma Protestante do século XVI nos campos da ética, da educação, da política, da economia e das artes visuais.
Palavras-chave: reforma protestante;  é tica e educação;  sociedade
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Educação, Filosofia e Teologia - CEFT/UPM
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19901
Data de defesa: 1-Abr-2019
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
9561_2017_0_11.pdf514.61 kBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.