Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19891
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Processos perceptuais básicos: correlatos neurais e relações com a clínica neuropsicológica
Autor: Boggio, Paulo Sergio
Resumo: Objetivo geral Compreender os processos de organização perceptual e seus correlatos neurais relevantes enquanto avaliamos a aplicabilidade de tarefas clássicas da área para a clí­nica neuropsicológica e investigamos o papel da percepção visual básica na avaliação neuropsicológica clássica. Objetivos específicos I. Utilizar eletroencefalograma de alta densidade para compreender o desempenho normal e os correlatos neurais por trás de uma tarefa clássica de processamento visual com potencial para aplicação clí­nica. II. Manipular estes possí­veis correlatos neurais com estimulação cerebral não-invasiva, oferecendo um complemento de causalidade aos resultados obtidos com métodos comportamentais e neuroimagem. III. Discutir a aplicabilidade de tarefas clássicas da psicofí­sica visual na clí­nica neuropsicológica IV. Avaliar papel da discriminação visual básica no desempenho em testes de avaliação neuropsicológica. V. Avaliar se melhoras na acuidade visual podem levar a melhoras no desempenho cognitivo.
Palavras-chave: eletroencefalografia de alta densidade;  neuropsicologia;  psicofísica;  potenciais evocados;  sistema visual
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19891
Data de defesa: 17-Abr-2018
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
7471_2016_0_1.pdf3.77 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.