Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19883
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Efeitos de uma intervenção parental de práticas educativas sobre dificuldades cognitivas e comportamentais de crianças com tdah: repercussões escolares e familiares
Autor: Carreiro, Luiz Renato Rodrigues
Resumo: Objetivo Geral: Desenvolver, implementar e avaliar os efeitos (sobre o perfil cognitivo e comportamental nos ambientes escolar e familiar) de um programa de intervenção parental de práticas positivas e habilidades sociais educativas para pais de crianças com TDAH. Objetivos Específicos: (1) Identificar a prática educativa parental do grupo de pais de crianças com TDAH participantes do projeto; (2) Descrever e analisar a prática educativa parental do grupo de pais de crianças com TDAH; (3) Descrever o perfil cognitivo e comportamental das crianças com TDAH; (4) Descrever os principais problemas de comportamento e perfil de competências relatadas por pais e professores das crianças com TDAH; (5) Avaliar o perfil comportamental e indicadores de suporte social e saúde mental dos pais de crianças com TDAH; (6) Avaliar o ní­vel de estresse, ansiedade e depressão dos pais de crianças com TDAH; (7) Aplicar um programa de intervenção em habilidades educativas parentais e habilidades sociais no grupo de pais de crianças com TDAH e (8) Avaliar a eficácia da intervenção a partir dos indicadores de problemas comportamentais dos pais das crianças com TDAH.
Palavras-chave: intervenção;  praticas parentais;  tdah;  grupo
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19883
Data de defesa: 27-Abr-2018
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
6921_2016_0_1.pdf1.21 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.