Efeitos de uma intervenção parental de práticas educativas sobre dificuldades cognitivas e comportamentais de crianças com tdah: repercussões escolares e familiares

Imagem de Miniatura
Tipo
Projeto de Pesquisa
Data de publicação
2018-04-27
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Carreiro, Luiz Renato Rodrigues
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
Objetivo Geral: Desenvolver, implementar e avaliar os efeitos (sobre o perfil cognitivo e comportamental nos ambientes escolar e familiar) de um programa de intervenção parental de práticas positivas e habilidades sociais educativas para pais de crianças com TDAH. Objetivos Específicos: (1) Identificar a prática educativa parental do grupo de pais de crianças com TDAH participantes do projeto; (2) Descrever e analisar a prática educativa parental do grupo de pais de crianças com TDAH; (3) Descrever o perfil cognitivo e comportamental das crianças com TDAH; (4) Descrever os principais problemas de comportamento e perfil de competências relatadas por pais e professores das crianças com TDAH; (5) Avaliar o perfil comportamental e indicadores de suporte social e saúde mental dos pais de crianças com TDAH; (6) Avaliar o ní­vel de estresse, ansiedade e depressão dos pais de crianças com TDAH; (7) Aplicar um programa de intervenção em habilidades educativas parentais e habilidades sociais no grupo de pais de crianças com TDAH e (8) Avaliar a eficácia da intervenção a partir dos indicadores de problemas comportamentais dos pais das crianças com TDAH.
Descrição
Palavras-chave
intervenção , praticas parentais , tdah , grupo
Assuntos Scopus
Citação