Trajetórias escolares pregressas de alunos do curso de pedagogia da universidade presbiteriana mackenzie e aprendizagem inicial da docência
item.page.type
Projeto de Pesquisa
Date
2018-05-21
item.page.ispartof
item.page.citationsscopus
Authors
Mizukami, Maria Da Graca Nicoletti
publication.page.advisor
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
publication.page.board
publication.page.program
Abstract
Pretendeu-se analisar:
-concepções relacionadas ao fenômeno educacional e à docência e ao ensino superior; - escolha da profissão; - dificuldades, dilemas e respectivas formas de enfrentamento durante a formação inicial.
-desafios atuais postos pela profissão docente na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.
-relações entre especificidades dos conhecimentos educacionais teóricos fundamentantes e disciplinas relacionadas a componentes curriculares do ensino fundamental 1, mais especificamente em Matemática e Ciências.
- contribuições do estágio curricular supervisionado, de natureza obrigatória, para a formação do futuro professor.
Description
Keywords
formação de professores para educação básica , processo de ensino e aprendizagem , formação inicial de professores , metodologias e práticas de ensino