Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19824
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Análise de extratos brutos produzidos por fungos endofíticos associados à pentacalia desiderabilis (asteraceae)
Autor: Romoff, Paulete
Resumo: 1. Isolar, caracterizar e preservar os fungos endofíticos associados com a espécie Pentacalia desiderabilis (Asteraceae), coletada na região de Campos do Jordão, São Paulo. 2. Cultivar os fungos endofíticos isolados em meio de cultura sólido para obtenção dos respectivos extratos brutos. 3. Selecionar os extratos brutos obtidos a partir dos fungos endofíticos de P. desiderabilis visando reconhecer potencial atividade anti-inflamatória, antirradicalar e antifúngica. 4. Realizar o fracionamento cromatográfico biomonitorado e a purificação das substâncias presentes nos extratos bioativos, através de diferentes procedimentos cromatográficos (Cromatografia em camada delgada, Cromatografia em coluna e Cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE)) para isolamento do(s) componente(s) responsável(is) pela atividade. 5. Caracterização e/ou determinação estrutural das substâncias bioativas isoladas através de análises espectroscópicas e espectrométricas, tais como: espectroscopia no infravermelho (IV), ressonância magnética nuclear (RMN) de ¹H e ¹³C e espectrometria de massas (EM). 6. Avaliar o potencial anti-inflamatório, antirradicalar e antifúngico das substâncias isoladas.
Palavras-chave: fungos endofíticos;  pentacalia desiderabilis;  asteraceae;  potencial químico e biológico dos metabólitos
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Escola de Engenharia - Curso: Química - Laboratório de Produtos Naturais
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/19824
Data de defesa: 3-Jan-2018
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2811_2012_0_1.pdf1.65 MBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.