Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/191
Tipo do documento: Monografia
Título: Impactos e influências do gerenciamento de redes
Autor: Ferreira, Felipe Santos
Abstract: Apresenta os impactos e as influências do gerenciamento de redes, bem como descrever as possibilidades de alcançar ou não uma maior disponibilidade e confiabilidade do sistema com a implantação de boas práticas de Mercado, que se descrevem como sendo ferramentas disponíveis no mercado, além de comparar seus respectivos desempenhos em estudo de casos. Aborda o conceito do protocolo SNMP e o conjunto de suas especificações de gerenciamento, onde inclui o protocolo, as definições de estruturas e dados e outros conceitos associados. Identifica a importâncias de implantar o gerenciamento de redes e planejar o gerenciamento de todos os processos envolvidos para obter o sucesso no gerenciamento da rede. Verifica que o gerenciamento de serviços é um conjunto formado por pessoas, ferramentas e processos que colaboram para assegurar a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes. Conclui apresentando os impactos desastrosos que pode ocorrer no caso de não por em prática o gerenciamento de rede e as influências boas que podem ser proporcionadas ao negócio com a prática do gerenciamento de rede.
Presents the impacts and influences the management systems, and describe the possibilities of achieving or not the increased availability and reliability of the system with the implementation of best practices research, which describe themselves as marketing tools available and to compare their performance in studies. Discusses the concept of the SNMP protocol and set of specifications for management, which includes the protocol, the definitions and data structures and other associated concepts. Identifies the importance of deploying the network management and planning the management of all processes involved to achieve success in managing the network. Notes that the management of services is a group formed by people, tools and processes that help to ensure service quality and customer satisfaction. Concludes with the disastrous consequences that can occur if not implemented by the network management and the good influences which may be provided to deal with the practice of network management.
Palavras-chave: Gerenciamento de redes;  Protocolo SNMP;  Telecomunicação;  Satisfação do cliente
Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/191
Data de defesa: 27-Mai-2013
Aparece nas coleções:Engenharia de Telecomunicações - Monografia - EE Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Felipe Santos Ferreira1.pdfFelipe Santos Ferreira762.44 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.