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Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Inteligência de mercado para empresas brasileiras: concepção, desenvolvimento e aplicaç ã o do sistema de monitoramento do ambiente global de negó cios
Autor: Cassano, Francisco Americo
Resumo: O objetivo geral do projeto é ter disponível um Sistema de Monitoramento do Ambiente Global de Negócios - SMAGN que possa atender às necessidades das empresas, quanto à ampliação da sua atuação internacional ou quanto à  decisão de internacionalização, de maneira eficiente e produtiva. Como objetivos específicos, definiu-se: a) Identificar as necessidades de informação mais relevantes para os tomadores de decisão nas empresas; b) Dar ao SMAGN a característica de atender às necessidades específicas da empresa/produto; c) Assegurar a operacionalização do sistema com eficiência e produtividade, com base em testes e simulações na realidade das empresas. A concepção inicial do SMAGN será desenvolvida pela equipe de pesquisadores deste projeto e, depois de realizados os necessários testes de aplicação (já contando com a assinatura oferecida por 30 dias, gratuitamente, pelo Euromonitor - base de dados componente do SMAGN), oferecida às empresas ou associação representativa de classe empresarial sob a forma de serviço para elaboração e apresentação da Matriz de Oportunidades (produto final com indicação de mercados receptivos especificamente aos seus produtos) gerada pelo SMAGN.
Palavras-chave: internacionalização de empresas;  inteligência de mercado;  empresas brasileiras
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: CCSA
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/18764
Data de defesa: 16-Mar-2017
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