Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/18738
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Um dia na vida de crianças: crianças migrantes em transição
Autor: Stella, Claudia
Resumo: A pesquisa teve como objetivo analisar as experiências escolares de cinco crianças (três meninos e duas meninas) migrantes, que vivem atualmente no Brasil. As crianças participantes desta pesquisa foram previamente identificadas como adaptadas e com sucesso no novo contexto ecológico (Cameron, 2011). O estudo buscou desenvolver uma compreensão fundamentada de como essas crianças se adaptam e vivem interculturalmente. Objetivos Específicos Identificar e analisar os fatores dentro da comunidade escolar, do ambiente doméstico e de outros locais que facilitam experiências bem-sucedidas de integração inicial das crianças e famílias em transição. Este estudo observacional e qualitativo valeu-se de técnicas fotográficas e de filmagem digital, observações, caderno de campo e entrevistas, a fim de entender um -"Dia na Vida de crianças dos primeiros anos do Ensino Fundamental, migrantes, em transição para um novo contexto ecológico, objetivando o entendimento de como elas navegam em seu ambiente escolar relativamente novo e nos contextos culturais de suas comunidades de origem.
Palavras-chave: migração;  escola;  crianças
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: CCBS
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/18738
Data de defesa: 24-Abr-2017
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
5361_2015_0_1.pdf376.23 kBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.