Os processos de construção do conhecimento e aprendizagem no contexto das novas tecnologias digitais
Arquivos
Tipo
Projeto de Pesquisa
Data de publicação
2017-03-29
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Ono, Arnaldo Turuo
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
Objetivo Geral
Rever o modelo de inter-relação de Ono (2010), considerando os estudos que
apresentam críticas e propostas de substituição do paradigma de Nonaka e
Takeuchi (2003), de modo a apresentar uma estrutura de construção do
conhecimento alinhada com os novos paradigmas do Conhecimento, considerando
o contexto das novas tecnologias digitais.
Objetivos Específicos
1- Identificar as principais críticas ao modelo de Nonaka e seus
colaboradores,
2- Levantar as propostas de mudança de paradigma;
3- A partir do modelo de inter-relação de Ono (2010), propor um modelo
de construção do conhecimento alinhado como os novos paradigmas;
4- Testar o modelo de construção do conhecimento, atualizado, no
contexto das novas tecnologias digitais.
Descrição
Palavras-chave
construção do conhecimento , aprendizagem , aprendizagem organizacional