Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/18729
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: New thz photometers space solar experiment on long duration stratospheric balloon flight mission over antartica (2015-2016)
Autor: Kaufmann, Pierre
Resumo: As observações de explosões solares a partir do solo e do espaço nas frequências de rádio até os raios gama, tem trazido várias descobertas e novas controvérsias. A pesquisa, nas frequências pouco exploradas na faixa de terahertz, é importante para a compreensão dos mecanismos de produção de energia do Sol. Para isto foi concebido um sistema composto por dois fotômetros que observam o Sol nas frequências de 3 THz e 7 THz, chamado de SOLAR-T. O projeto SOLAR-T tem por objetivos iniciais a qualificação instrumental em voo de balão estratosférico na Antártica e as observações de explosões solares feitas do espaço. O voo em balão do SOLAR-T acoplado ao Gamma Ray Imager/Polarimeter for Solar flares (GRIPS), realizado em cooperação com a Universidade da Califórnia de Berkley dos Estados Unidos, foi concretizado com sucesso.
Palavras-chave: nanotecnologia;  sensores thz;  eletrônica embarcada no espaço;  explosões solares;  fotometria thz;  missão espacial na antártica
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: CRAAM/EE - Centro de Rádio Astronomia e Aplicações Espaciais
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/18729
Data de defesa: 23-Mar-2017
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
4341_2014_0_2.pdf25.3 kBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.