Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/151
Tipo do documento: Monografia
Título: Equipes de alta performance: como desenvolver uma equipe de alta performance
Autor: Souza, Andressa Thais de
Abstract: Tempos atrás as organizações trabalhistas eram vistas como opressivas e predominavam a divisão de tarefas e a especialização. Com a globalização, as empresas passaram a investir mais no capital humano e a quebrar paradigmas hierárquicos. Nos últimos anos observa-se a valorização do trabalho em equipe. Muitas são as publicações e livros em administração tratando do assunto de gerenciamento de projetos e formação de equipe com a finalidade de melhorar a comunicação das equipes e de formar líderes que estimulem a equipes para que haja sinergia. Mas na prática, observa-se que o desenvolvimento de uma equipe de trabalho é um desafio para o gestor e pode nem sempre ser bem sucedida. Desse modo, o presente trabalho tem como objetivo entender as vantagens e dificuldades na organização de equipes de alta performance e a real necessidade de sua criação. Para esse estudo foi utilizado método de pesquisa teórico, baseando-se em revisões da Literatura. Discute-se o que é uma equipe, as dificuldades na sua formação, a necessidade de formação e a importância do gerenciamento na consolidação de uma equipe de alta performance. Deve-se lembrar de que nem toda a atividade requer a formação de uma equipe e que, algumas vezes, o trabalho em equipe pode prejudicar a atividade. Conclui-se com esse trabalho que uma equipe não é apenas um grupo que trabalha junto; são indivíduos com habilidades individuais e complementares que trabalham buscando atingir um objetivo único e bem definido. Conclui-se ainda que montar uma equipe de alta performance é um processo a longo prazo que requer paciência, disciplina, planejamento e gestão eficiente e só deve ser adotada quando realmente se faz necessária.
Long time ago the companies were seen as oppressive and dominated the division of labor and specialization. With globalization companies are investing more in human capital and broke the hierarchical paradigms. In recent years we have observed the value of teamwork. There are many books and publications in management dealing with the subject of project management and training of staff in order to improve communication and to form teams of leaders that encourage teams so there is synergy. In practice however, it is observed that the development of a workforce is a challenge for the manager and can’t always be successful. Therefore, this study aims to understand the advantages and difficulties in the organization of high performance teams and the real need for its creation. Theoretical method was used with literature review. It discusses what a team, the difficulties in their training, the need for training and the importance of managing the consolidation of a high performance team. Is important to remember that not all activities that require the formation of a team. We conclude this work with a team that is not just a group that works together, are individuals with individual and complementary skills who work trying to achieve a single goal and well defined. Conclude also that even mount a high performing team is a long term process that requires patience, discipline, planning and efficient management and should only be adopted when it really is needed.
Palavras-chave: Equipe;  Gerenciamento de projeto;  Performance
Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/151
Data de defesa: 2012
Aparece nas coleções:Gestão de Projetos - Monografia - EE Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRESSA THAIS DE SOUZA1.pdfANDRESSA THAIS DE SOUZA293.67 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.