Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14603
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Educação especial na universidade: das demandas do graduando com deficiência às ações docentes
Autor: Silva, Ani Martins Da
Resumo: Objetivo Geral: conhecer a realidade da Universidade Presbiteriana Mackenzie acerca da inclusão de graduandos e pós-graduandos com deficiência, em seus diferentes cursos e programas, com vistas a oferecer subsídios para a implementação de ações afirmativas e política institucional favorecedoras do aprimoramento das condições de permanência desse alunado. Objetivos Específicos: identificar os graduandos e pós-graduandos com deficiência, mapeando suas demandas, e analisar suas condições de permanência nos cursos ou programas freqüentados; identificar e analisar as demandas dos professores para a inclusão de alunos com deficiência; analisar e correlacionar as demandas identificadas junto ao corpo docente e as apresentadas pelo corpo discente com deficiência.
Palavras-chave: deficiencia
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: CCH, CCBS, Escola de Engenharia
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14603
Data de defesa: 9-Mar-2010
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
661_2008_0.pdf634.84 kBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.