Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14600
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Uma investigação do alinhamento estratégico nas empresas do setor de bens de capital - mecânicos
Autor: Moori, Roberto Giro
Resumo: Objetivo principal Avaliar o impacto do alinhamento estratégico nas medidas de desempenho logístico e financeiro. Neste caso espera-se que as empresas (mainstream) de melhor alinhamento obtenham desempenho financeiro e logístico superior às empresas (mainstream) que não são alinhadas. Objetivos específicos a)Identificar as prioridades competitivas de suprimentos nas empresas clientes sob o ponto de vista do seu gestor; b)Identificar as prioridades competitivas de vendas nas empresas fornecedoras sob o ponto de vista do seu gestor; c)Identificar as prioridades competitivas de vendas para as empresas clientes, de suprimentos para as empresas fornecedoras sob o ponto de vista do gestor na empresa (mainstream); d)Identificar a estratégias empresariais (corporativa, de unidades de negócios e de operações) na empresa (mainstream) sob o ponto de vista do seu gestor; e)Identificar as capabilidades operacionais (ativos tangíveis e intangíveis) na empresa (mainstream) sob o ponto de vista do seu gestor; f)Identificar as medidas de desempenho financeiro e logístico na empresa (mainstream) sob o ponto de vista do seu gestor; g)Analisar o alinhamento estratégico externo da empresa (mainstream) com os fornecedores e clientes por meio do cruzamento das informações identificadas nos itens a, b e c; h)Analisar o alinhamento estratégico interno à empresa (mainstream) por meio do cruzamento das informações identificadas nos itens c e d; i)Analisar o alinhamento interno à empresa (mainstream) entre as estratégias empresariais e as capabilidades operacionais por meio do cruzamento das informações identificadas nos itens d e e; j)Testar as hipóteses do alinhamento estratégico, simultâneamente (envolvendo os itens de a a f), entre empresas clientes, empresas fornecedoras e empresa (mainstream); k)identificar as variáveis condutoras e preponderantes que sustentam o alinhamento estratégico da empresa com seus fornecedores e clientes imediatos (de primeira camada ou dyadic).
Palavras-chave: bens de capital;  manufatura;  estratégias;  operações;  suprimentos;  capabilidade
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: CCSA - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas - Administração
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14600
Data de defesa: 23-Fev-2010
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
61_2008_0.pdf1.55 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.