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Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Educação ambiental, design e história em quadrinhos: conscientizar para as prioridades da política nacional de resíduos sólidos
Autor: Silva, Eliana Zaroni Lindenberg
Resumo: Partiu-se do pressuposto de que o trabalho prático com os resíduos sólidos recicláveis tem potencial educativo para desenvolver atividades artístico-culturais em moldes interdisciplinares que estimulem a sensibilização ambiental e cidadã de alunos, professores e comunidade em geral. Em vista disso, o presente estudo teve por objetivos: - Desenvolver e produzir uma história em quadrinhos no formato de livro sobre a reciclagem de resíduos sólidos, destinada a subsidiar a atuação do professor e propiciar conhecimentos aos alunos, professores e comunidade em geral sobre a importância e os benefícios da correta disposição dos resíduos recicláveis que pode promover a saúde da população e despertar para a sustentabilidade ambiental da cidade. - Proporcionar aos alunos e professores participantes do projeto, vivências de ensino e aprendizagem em arte-educação design, desenho, história em quadrinhos e educação ambiental , de modo a contribuir para a aquisição de valores e mudança de atitudes frente às possibilidades de aproveitar os resíduos sólidos recicláveis na perspectiva da Política Nacional de Resíduos Sólidos e Política Nacional de Educação Ambiental.
Palavras-chave: história em quadrinhos;  educação ambiental;  sustentabilidade;  resíduos sólidos
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Educação, Filosofia e Teologia - CEFET / Educação, Arte e História da Cultura
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14589
Data de defesa: 1-Abr-2016
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