Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14574
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Fluxos de entrada e saída de investimento direto: uma análise de países selecionados da américa latina no período 1995-2012 com o uso do índice de grubel e lloyd
Autor: Racy, Joaquim Carlos
Resumo: Objetivo geral A presente pesquisa tem como objetivo observar o comportamento dos fluxos de entrada e saída de Investimento Estrangeiro Direto (IED) por meio da aplicação do índice de Grubel e Lloyd entre os anos de 1995 e 2012, em países selecionados da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, México). Objetivos específicos: - Elaborar uma revisão da literatura relativa ao Investimento Estrangeiro Direto (IED). - Analisar a literatura do índice de Grubel e Lloyd e respectiva aplicação em fluxos de Investimento Estrangeiro Direto (IED). - Avaliar a inserção econômica internacional dos países selecionados a partir dos fluxos de Investimento Estrangeiro Direto (IED). - Elaborar um ranking dos países selecionados a partir da aplicação do índice de Grubel e Lloyd. - Analisar, de forma comparativa, os fluxos de Investimento Estrangeiro Direto (IED) e o índice de Grubel e Lloyd dos países selecionados da América Latina com o grupo de países desenvolvidos, em desenvolvimento e em transição.
Palavras-chave: investimento estrageiro direto;  índice de grubel e lloyd;  fluxos de capitais
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Núcleo de Análise da Economia Contemporânea
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14574
Data de defesa: 31-Mar-2015
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
4101_2013_0_1.pdf966.16 kBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.