Estratégias para a inovação e competitividade no setor têxtil brasileiro: um estudo exploratório
Arquivos
Tipo
Projeto de Pesquisa
Data de publicação
2015-03-31
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Caldeira, Adilson
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
O objetivo geral da pesquisa foi identificar as práticas de inovação adotadas pelas empresas que compõem a cadeia produtiva do setor têxtil brasileiro com o intuito de desenvolver e manter competitividade local e internacional. Para o alcance desse objetivo geral, procurou-se atingir os objetivos específicos de: a) conhecer os fatores que impactam no desenvolvimento de inovação das empresas brasileiras do setor têxtil. b) descobrir as principais práticas de inovação que estão sendo implementadas pela indústria têxtil. e c) avaliar de que maneira a inovação adquirida proporciona a obtenção de competitividade.
Descrição
Palavras-chave
competitividade , inovação , indústria têxtil , estratégia