Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14556
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Estratégias para a inovação e competitividade no setor têxtil brasileiro: um estudo exploratório
Autor: Caldeira, Adilson
Resumo: O objetivo geral da pesquisa foi identificar as práticas de inovação adotadas pelas empresas que compõem a cadeia produtiva do setor têxtil brasileiro com o intuito de desenvolver e manter competitividade local e internacional. Para o alcance desse objetivo geral, procurou-se atingir os objetivos específicos de: a) conhecer os fatores que impactam no desenvolvimento de inovação das empresas brasileiras do setor têxtil. b) descobrir as principais práticas de inovação que estão sendo implementadas pela indústria têxtil. e c) avaliar de que maneira a inovação adquirida proporciona a obtenção de competitividade.
Palavras-chave: competitividade;  inovação;  indústria têxtil;  estratégia
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: NEPEI Núcleo de Estudos e Pesquisa em Estratégia e Inovação - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14556
Data de defesa: 31-Mar-2015
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2830_2012_0_10.pdf798.29 kBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.