Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14553
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Processos de aprendizagem e de desenvolvimento profissional docente: egressos do eahc-upm
Autor: Mizukami, Maria Da Graca
Resumo: Analisar trajetórias de aprendizagem e desenvolvimento profissional docente de egressos do Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura EAHC do Centro de Educação, Filosofia e Teologia CEFT da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Objetivos Específicos: -Identificar as trajetórias profissionais dos egressos do EAHC em relação às atividades profissionais. - Analisar as dificuldades e as formas de enfrentamento ao início da carreira. - Analisar os desafios atuais postos pela profissão docente. - Analisar relações entre especificidades da área de formação básica, o EAHC e áreas de atuação. - Analisar as concepções diversas relacionadas à profissão docente / educação. - Analisar as contribuições do EAHC para a docência e outras atividades educacionais. - Analisar as contribuições do estágio de docência no ensino superior para a ação profissional como professor, considerando egressos que participaram de tal programa como bolsista CAPES.
Palavras-chave: aprendizagem da docência;  desenvolvimento profissional da docência;  egressos;  base de conhecimento para o ensino;  formadores;  pós-graduação stricto sensu
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Educação, Filosofia e Teologia - CEFT/UPM/SP
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14553
Data de defesa: 4-Abr-2014
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2817_2012_0_1.pdf1.63 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.