Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14540
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Desenvolvimento sustentável, educação ambiental e comunicação: quebrando o coco análise social, histórica, econômica e cultural (1989 a 2010)
Autor: Schwartz, Rosana Maria Pires B
Resumo: Problematizar e destacar sob a perspectiva de gênero, raça/etnia as ações cotidianas das mulheres quebradeiras de coco de babaçu, do Médio Mearim/Maranhão, organizadas em associações que defendem a agroecologia, o agro extrativismo como modo de produzir, o desenvolvimento sustentável e as práticas de educação ambiental criadas no manejo dos bens comuns da matriz energética no nordeste brasileiro, a partir dos Programas da ONG - ASSEMA - Comercialização Solidária e das ações do Movimento Interestadual das Quebradeiras de coco de babaçu MIQCB. Considerando o número de quebradeiras, a pesquisa utilizou como critério entrevistar as vinte e cinco lideranças integrantes da ASSEMA. Cada liderança representa um município e as famílias de cada região. Compartilhar conhecimentos e saberes da universidade na comunidade, por meio da reelaboração dos veículos de comunicação - Boletins, Revistas e Site - da ASSEMA. Promover diálogos, numa perspectiva interdisciplinar.
Palavras-chave: gênero;  desenvolvimento sustentável;  educação ambiental
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Comunicação e Letras
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14540
Data de defesa: 7-Abr-2013
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2483_2011_0_3.pdf4.16 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.