Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14503
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Identificação de substâncias fenólicas e avaliação de atividades biológicas em infusões e extratos hidroalcoólicos de baccharis regnelli e baccharis trimera
Autor: Romoff, Paulete
Resumo: O gênero Baccharis é caracterizado pela produção de centenas de metabólitos secundários entre os quais se pode destacar a elevada ocorrência de substâncias fenólicas (flavonóides e derivados de ácidos cinâmico) e terpenoídicas (diterpenos em especial). No Brasil estão descritas 120 espécies de Baccharis localizadas, principalmente, na região sudeste. As plantas do gênero são normalmente de pequeno porte, como ervas e arbustos, muitas das quais utilizadas na medicina popular para o controle ou tratamento de várias doenças, como desordens hepáticas e renais, diabetes, processos inflamatórios e outros. Visando empregar técnicas hifenadas modernas de análise de extratos vegetais, neste projeto pretende-se estabelecer protocolos de análise para detectar substâncias fenólicas bioativas em infusões e extratos hidroalcoólicos de folhas de indivíduos masculino e feminino Baccharis regnelli e Baccharis trimera, as quais serão coletadas em Campos do Jordão. Além disso, pretende-se avaliar o efeito dos extratos na Síndrome Metabólica, assim como as atividades antiinflamatórias e atirradicalares dos mesmos.
Palavras-chave: asteraceae;  baccharis regnelli;  baccharis trimera;  derivados fenólicos
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Ciências e Humanidades, Química, Laboratório de Produtos Naturais
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14503
Data de defesa: 10-Dez-2012
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2379_2010_0_7.pdf1.1 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.