Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14496
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Redes sociais na internet, mobile marketing e inclusão digital: um estudo baseado em atitudes do consumidor baixa renda. projeto de pesquisa
Autor: Bacha, Maria De Lourdes
Resumo: O objetivo principal deste estudo foi analisar os impactos decorrentes do uso do celular e de redes sociais na internet na perspectiva do exercício da inclusão digital ou social. Como objetivos específicos deste projeto, podem-se considerar: avaliar atitudes da baixa renda com relação ao celular, redes sociais e mobile marketing; avaliar o grau de aceitação do mobile marketing, avaliar os meios preferidos para receber propagandas no celular. Também se buscou para efeitos comparativos com a pesquisa anterior analisar hábitos de lazer (ouvir música, reunir-se com amigos, passear, ler, ir a restaurantes, shows, cinemas, bares, teatro..., esportes, atitudes e opiniões), hábitos de mídia, tipos de funções mais usadas nos celulares, tipos de planos, gasto médio com celular, gasto médio com lazer, renda familiar, turismo.
Palavras-chave: redes sociais na internet;  mobile marketing;  inclusão digital;  atitudes do consumidor baixa renda;  consumidor baixa renda;  telefonia celular
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: CENTRO DE COMUNICAÇÃO E LETRAS - COMUNICAÇÃO, CULTURAS E MÍDIAS CONTEMPORÂNEAS
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14496
Data de defesa: 9-Fev-2012
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2355_2010_0_27.pdf3.76 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.