Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14493
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: A influência do estoque de capital intelectual na criação de valor
Autor: Basso, Leonardo Fernando Cruz
Resumo: O projeto original pretendia testar as teorias de intangíveis de Pulic e de GuLev para setores da industria e de serviços utilizando a base da DATASTREAM. infelizmente não conseguimos obter a variável denominada salários que é fundamental para testar a teoria de Pulic, Deste modo nos concentramos na teoria de GuLev com resultados bastante promissores. Estas autores propõem uma metodologia para aproximar os valores contábeis dos valores de mercado introduzindo uma variável denominada Compreensive Value ( valor abrangente) que adiciona aos valores contábeis o valor dos intangíveis de acordo com a metodologia criada por eles. Os resultados obtidos permitem que sejamos otimistas quando da ampliação da teoria para todos os setores de serviços e industriais. Almejamos testar a teoria para empresas de capital fechado, uma extensão da teoria de GuLev.
Palavras-chave: criação de valor;  capital intelectual;  capital humano;  ativos intangiveis;  capital estrutural;  capital físico;  capital relacional;  avaliação de empresas
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: CCSA
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14493
Data de defesa: 12-Mar-2012
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2348_2010_0_10.pdf3.03 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.