Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14474
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Avaliação da atividade antioxidante de complexos formados por crômio(iii) e os flavonóides apigenina e naringenina
Autor: Alexiou, Anamaria Dias Pereira
Resumo: Os flavonóides e o crômio(III), independentemente, tem um papel muito importante em diversos processos metabólicos. Neste trabalho pretendemos estudar os possíveis efeitos sinérgicos entre flavonóides e crômio no intuito de produzir compostos que possam vir a apresentar características interessantes do ponto de vista biológico. Assim, o objetivo desse projeto é investigar a possibilidade de uma interação entre o crômio (III) e os flavonóides, apigenina e naringenina, e verificar como essa possível coordenação afeta as propriedades eletrônicas e antioxidantes desses polifenóis. A estratégia proposta consiste em: 1. sintetizar e caracterizar complexos formados por naringenina e apigenina e duas formas diferentes de crômio(III): o sal CrCl3.6H2O e o cluster de crômio [Cr3O(CH3CO2)6(H2O)3]+ e 2. avaliar a influência das diversas formas de coordenação dos flavonóides com o íon de crômio(III) (figura 4) na atividade antirradicalar da naringenina e apigenina, via teste com DPPH.
Palavras-chave: apigenina;  naringenina;  flavonóides;  crômio (iii);  clusters
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Ciências e Humanidades, Laboratório de Produtos Naturais
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14474
Data de defesa: 18-Mar-2011
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
1990_2009_0_1.pdf1.54 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.