Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14458
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Correlações entre avaliações neuropsicológica, comportamental e clínica e testes computadorizados de atenção para rastreamaneto de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade em crianças e adolescentes.
Autor: Carreiro, Luiz Renato Rodrigues
Resumo: OBJETIVOS Objetivo geral O objetivo geral deste trabalho foi estabelecer correlações entre avaliações neuropsicológica, comportamental e clínica para rastreamento de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade em crianças e adolescentes e verificar a eficácia de testes computadorizados de atenção (espacial e temporal) no processo de avaliação destas crianças. Objetivos específicos 1. Efetuar uma avaliação clínica-neurológica, neuropsicológica e comportamental de crianças e adolescentes com sinais de desatenção e hiperatividade. 2. Desenvolver e aplicar testes computacionais que permitam efetuar uma avaliação da atenção (nos seus aspectos temporais e espaciais) por meio de testes computadorizados. 3. Comparar indicadores clínico-neurológicos, neuropsicológicos e comportamentais de desatenção e hiperatividade entre crianças e adolescentes com e sem diagnóstico TDAH. 4. Identificar as contribuições específicas e conjuntas dos indicadores clínicos, neuropsicológicos e comportamentais para a caracterização do TDAH entre crianças e adolescentes.
Palavras-chave: transtorno do déficit de atenção e hiperatividade;  avaliação neuropsicológica;  avaliação comportamental;  avaliação clínica-neurológica;  testes computadorizados de atenção;  tdah
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14458
Data de defesa: 21-Fev-2011
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
1561_2009_0_8.pdf3.13 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.