Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14453
Tipo do documento: Projeto de Pesquisa
Título: Dinâmica evolucionária das organizações: uma análise comparativa dos processos demográficos em segmentos do setor financeiro no brasil
Autor: Meirelles, Dimaria Silva E
Resumo: Este projeto tem como objetivo traçar um quadro comparativo dos processos demográficos da comunidade de empresas de serviço financeiro no Brasil. Utilizando como base teórica a abordagem de Ecologia Organizacional serão avaliadas as taxas vitais de nascimento e morte bem como a influência de fatores ambientais de eliminação seletiva vinculados aos efeitos das características das firmas, como idade e tamanho. Além destes fatores serão avaliados aspectos das condições ambientais que afetam as taxas de natalidade e mortalidade das empresas que compõem esta comunidade, como a disponibilidade de recursos, tecnologia, estrutura industrial, instituições sócio-políticas, presença e escala de outras populações de organizações na comunidade.
Palavras-chave: ecologia organizacional;  processos demográficos;  serviços financeiros
Instituição: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Departamento: Núcleo de Estudos de Competitividade (NEC)
URI: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14453
Data de defesa: 5-Dez-2011
Aparece nas coleções:Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
1481_2009_0_1.pdf1.03 MBUnknownBaixar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.