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dc.contributor.advisorSeki, Hélio Yasuki
dc.contributor.authorCarvalho, Polyana Ferreira de
dc.coverage.spatialUniversidade Presbiteriana Mackenzie
dc.date.accessioned2013-09-10T15:17:47Z
dc.date.available2013-09-10T15:17:47Z
dc.date.issued2013
dc.date.issued2013-09-10
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/315
dc.description.abstractO Sales and Operations Planning (S&OP) ou Planejamento de Vendas e Operações é um processo de gestão integrada cujo objetivo é garantir (continuamente) o alinhamento dos diversos setores da empresa em direção ao mesmo foco. O processo de S&OP consiste em 5 (cinco) etapas sucessivas: Levantamento de Dados, Planejamento da Demanda, Planejamento da Produção, Pré Reunião de S&OP e Reunião Executiva de S&OP (formalização). O processo de S&OP possibilita uma gestão holística do negócio, integrando e alinhando as estratégias e ações. Por isso, destaca-se como benefício o constante redirecionamento do Planejamento Estratégico. Esse redirecionamento é conduzido pelas revisões periódicas que, por sua vez, são tratadas durante as etapas cíclicas do S&OP. Durante essas revisões periódicas é que surgem as oportunidades de melhoria contínua, aspecto fundamental do processo de S&OP.
dc.subjectPlanejamento de vendas e operações
dc.subjectSales and Operation Planning
dc.subjectPlanejamento estratégico
dc.titleSales and Operations Planning (S&OP): ferramenta para melhoria de processos
dc.typeMonografia


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