Chatbots no apoio à educação superior: revisão de literatura
Tipo
TCC
Data de publicação
2021-11-24
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Sousa, Ana Clara Silva de
Fecchio, Rafael Lipert
Fecchio, Rafael Lipert
Orientador
Corrêa, Ana Grasielle Dionísio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
Um chatbot é um software de replicação inteligente de comunicação
humana, orquestrado pela Inteligência Artificial em campos de Machine
Learning e Processamento de Linguagem Natural. São aplicações versáteis, o
que figura seu uso em inúmeras e distintas áreas, tais como: prestação de
serviços, comércio e educação, tema deste trabalho. Precisamente no campo da
educação superior reside o foco deste artigo, onde o objetivo da presente revisão
de literatura é definir como os chatbots têm sido aplicados dentro das
universidades entre os anos de 2011 e 2021. Descobriu-se que nesta área, os
chatbots são utilizados majoritariamente respondendo FAQs, com público-alvo
focado aos estudantes, e que esta tendência está em expansão.
Descrição
Palavras-chave
chatbots no apoio , educação superior , revisão de literatura