A arquitetura escolar e sua contribuição na educação integral

View/ Open
Date
2019Author
Aoki, Larissa Christine
Advisor
Corrêa, Paulo Roberto
Advisor
Petracco, Francisco
Metadata
Show full item recordAbstract
O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo desenvolver um projeto de arquitetura escolar direcionado ao atendimento da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
A finalidade do estudo é o de proporcionar à edificação espaços funcionais, flexíveis, inclusivos e agregadores, que promovam uma melhoria no relacionamento social, no processo de desenvolvimento dos alunos e no aumento da qualidade de vida. O objetivo é criar áreas que possibilitem a ampliação das articulações dos conhecimentos, fazendo relações na forma como o ser humano percebe o seu entorno, como interage e exerce sua autonomia. A busca pela constituição de um ambiente educacional que promova a ampliação das relações humanas como um todo, envolvendo o corpo, a mente, emoções, espiritualidade e inteligências múltiplas. This assessment has the challenge to develop an architectural project for a preschool and elementary school institution. For this reason, the goal of this study is to enhance social networking and quality of life during the students’ academic period.
Aiming a connection between pedagogical requirements and architectural elements, this project is planned to expand students’ learning environment. It is also considered how human beings interact with others, surroundings and self-reliance. Furthermore, an educational environment that promotes relationships is pursuit to engage body, mind, emotions, spirituality and multiple intelligences
Collections
The following license files are associated with this item: