Show simple item record

dc.creatorRios, Eduardo Gondim
dc.date.accessioned2017-04-29T16:23:55Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:17:47Z
dc.date.available2020-05-28T18:17:47Z
dc.date.issued2016-02-15
dc.identifier.citationRIOS, Eduardo Gondim. Gestão de web rádios : uma proposta de sistema com indicadores estratégicos. 2016. 95 f. Dissertação (Controladoria Empresarial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/26350
dc.description.abstractIn over a hundred years, Brazilian media companies have built a segment capable of producing economic and financial results by entertainment production and information, associated with the learning obtained in the way of managing resources, monetize investments and produce new marketing models. Along the way, the radio market (part of media market) was pioneered in many practices that allowed the segment companies achieve profitability in their operations. The Internet and its advent, however, present themselves as a technological change agent in the form of consuming the radio. Is In this new possibility of radio consumption that arise webradios: new companies in order to produce and broadcast radio content exclusively for the Web. As entrants in the media market, the managers of webradios formulate their strategies for dealing with challenges such as: advertising market, labor costs, investments, financial soundness and audience. The purpose of this work is, from case studies and interviews with experts, understand the strategies of webradios and propose a management system with critical indicators that support this business.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectweb rádiospor
dc.subjectrádiospor
dc.subjectgestãopor
dc.subjectcontroles gerenciaispor
dc.subjectindicadorespor
dc.titleGestão de web rádios: uma proposta de sistema com indicadores estratégicospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)por
dc.publisher.programControladoria Empresarialpor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.description.resumoEm mais de cem anos, as empresas brasileiras de mídia construíram um segmento capaz de produzir resultados econômicos e financeiros por meio da produção de entretenimento e informação, associado aos aprendizados obtidos na forma de administrar recursos, rentabilizar investimentos e produzir novos modelos de comercialização. Nesse percurso, o rádio, meio que está compreendido no segmento de mídia, foi pioneiro em muitas práticas que permitiram às empresas do segmento alcançar rentabilidade nas suas operações até hoje. A internet e seus adventos, no entanto, se apresentam como um agente de mudança tecnológica na forma de consumir o rádio. E é nessa nova possibilidade de consumo do rádio que surgem as web rádios: empreendimentos com o objetivo de produzir e transmitir conteúdos radiofônicos exclusivamente pela web. Como entrantes no mercado de mídia, os gestores das web rádios formulam suas estratégias para lidarem com desafios como: mercado publicitário, custos de mão de obra, Investimentos, solidez financeira e audiência. A proposta desse trabalho é, a partir de estudos de caso e de entrevistas com especialistas, compreender as estratégias das web rádios e propor um sistema de gestão com indicadores críticos que suportem esse negócio.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4740071149492581por
dc.contributor.advisor1Barroso, Marcelo Francini Girão
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9049418503430545por
dc.contributor.referee1Lima, Ronaldo Gomes Dutra de
dc.contributor.referee2Ricardino Filho, Alvaro Augusto
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/14101/EDUARDO%20GONDIM%20RIOS.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/3235/5/EDUARDO%20GONDIM%20RIOS.pdf
dc.keywordswebradioseng
dc.keywordsradioseng
dc.keywordsmanagementeng
dc.keywordsmanagement controleng
dc.keywordsperfomance indexeng


Files in this item

FilesSizeFormatView
EDUARDO GONDIM RIOS.pdf961.3Kbapplication/pdfView/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto