Show simple item record

dc.contributor.advisorLajolo, Marisa Philbert
dc.contributor.authorDias, Maria Isabel Martins Teixeira de Gavino
dc.date.accessioned2016-03-15T19:46:55Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:13:24Z
dc.date.available2010-07-16
dc.date.available2020-05-28T18:13:24Z
dc.date.issued2010-02-02
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/25420
dc.description.abstractEste estudo aborda algumas formas de leitura em sala de aula. Propõe incentivo à leitura a partir de textos com os quais os alunos possam se identificar, tanto na linguagem como na vivência de cada um. Apresenta experiências produzidas em sala de aula com textos da Literatura Marginal do escritor Ferréz. Analisa e identifica duas formas distintas de linguagem que o autor usa em seus textos dirigidos para públicos diferentes, o adulto e o infantil. Analisa e identifica semelhanças e dessemelhanças nos textos de Ferréz dirigidos a públicos diferentes, o adulto e o infantil. Conclui-se que se pode acreditar na hipótese que originou este estudo, algumas atividades de leitura bem elaboradas e desenvolvidas adequadamente, em sala de aula, podem tornar os alunos em futuros leitores.
dc.description.abstractEste estudio aborda algunas formas de lectura em clase. Propone incentivo a la lectura a partir de textos com los alumnos pueden identificarse, tanto en el linguaje como en la vivencia de cada uno. Presenta experiencias producidas en clase com textos de la Literatura Marginal del escritor Ferréz. Analiza e identifica dos formas distintas de lenguaje que el autor usa en sus textos dirigidos a públicos diferentes, el adulto y el infantil. Analiza e identifica semejanzas e desemejanzas en los textos de Ferréz dirigidos a públicos diferentes, el adulto y el infantil. Se concluye que se puede creer em la hipótesis que ha originado este estudio, algunas actividades de lectura bien elaboradas y desarrolladas de forma adecuada, em clase, pueden convertir los alumnos em futuros lectores.
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenzie
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectleitura
dc.subjectliteratura
dc.subjectmarginal
dc.subjectprofessores
dc.subjectalunos
dc.subjectexperiências
dc.subjectlectura
dc.subjectliteratura
dc.subjectmarginal
dc.subjectprofesores
dc.subjectalumnos
dc.subjectexperiencias
dc.titleLiteratura marginal: uma proposta de leitura para formação de futuros leitores: a literatura pode fazer parte da vida dos alunos, pois a vida deles também faz parte da literatura
dc.typeDissertação
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4654273004162446
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1025607971064367
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4552/Maria%20Isabel%20Martins%20Teixeira%20de%20Gavino%20Dias.pdf.jpg
local.contributor.board1Vasconcelos, Maria Lúcia Marcondes Carvalho
local.contributor.board1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8867051797313548
local.contributor.board2Bignotto, Cilza Carla
local.contributor.board2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0782750059258019
local.publisher.countryBR
local.publisher.departmentLetras
local.publisher.initialsUPM
local.publisher.programLetras


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record