Show simple item record

O ethos infantil masculino na publicidade televisiva de brinquedos da Estrela nos anos 90

dc.creatorKung, Maria Aparecida Bitencourtpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:46:40Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:13:18Z
dc.date.available2008-09-04pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:13:18Z
dc.date.issued2008-08-15pt_BR
dc.identifier.citationKUNG, Maria Aparecida Bitencourt. O ethos infantil masculino na publicidade televisiva de brinquedos da Estrela nos anos 90. 2008. 111 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2008.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/25379
dc.description.abstractThe aim of this research is to analyse how the boys ethos, aged from eight to twelve years old, is built in the television speech from Estrela toys, in the 1990 s. Two pieces of photo boards and two recordings in CD constitute the corpus of this material sent by Arquivo da Propaganda. The work also tried to reveal the speaker s own image, having in view his co-speaker. This research relied on the principles of the discourse analyses and presents as one of its categories of analyses the ethos which, according to Maingueneau, is achieved by the ethos of the speaker and by the chosen scenography.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectethospor
dc.subjectcriançapor
dc.subjectbrinquedopor
dc.subjectpublicidadepor
dc.subjecttelevisãopor
dc.subjectlingüísticapor
dc.subjectethoseng
dc.subjectchildeng
dc.subjecttoyseng
dc.subjectadvertisingeng
dc.subjecttelevisioneng
dc.subjectlinguisticeng
dc.titleO ethos infantil masculino na publicidade televisiva de brinquedos da Estrela nos anos 90por
dc.titleO ethos infantil masculino na publicidade televisiva de brinquedos da Estrela nos anos 90por
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentLetraspor
dc.publisher.programLetraspor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é analisar como se constrói o ethos dos meninos com idades entre 8 a 12 anos, no discurso televisivo de brinquedos da Estrela, nos anos 90. O corpus constitui-se de duas peças em fotoboards e duas gravações em CD, materiais fornecidos pelo Arquivo da Propaganda. Este estudo procurou também revelar a representação que o enunciador faz de si mesmo tendo em vista o seu co-enunciador. Esta pesquisa apoiou-se nos pressupostos da análise do discurso e apresenta como principal categoria de análise o ethos, que de acordo com Maingueneau é uma certa representação de caráter das pessoas do discurso que emerge da cenografia escolhida.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5586480131603866por
dc.contributor.advisor1Bastos, Neusa Maria Oliveira Barbosapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6767627111553241por
dc.contributor.referee1Faccina, Rosemeire Leão da Silvapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7764188151603056por
dc.contributor.referee2Andrade, Carlos Augusto Baptista dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8912251246011301por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4457/Maria%20Aparecida%20Bitencourt%20Kung.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2252/1/Maria%20Aparecida%20Bitencourt%20Kung.pdf


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record