Show simple item record

dc.creatorRocha, Sylvana dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:43:19Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:11:02Z
dc.date.available2008-08-05pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:11:02Z
dc.date.issued2008-02-22pt_BR
dc.identifier.citationROCHA, Sylvana dos Santos. A percepção de gestores educacionais e empresariais sobre o ingresso de estudantes de graduação a distância em programas de estágios: um estudo exploratório a partir do CIEE. 2008. 175 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2008.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24841
dc.description.abstractThis work is an exploratory study on the perceptions of corporations and educational administrators, concerning their acceptance of students coming from long distance graduation courses. The methodology used was qualitative, exploratory and the data has been collected from Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), using semi-structured interviews with corporative and educational administrators. It has been concluded that although Long Distance education in Brazil is still in full growth and presents a new paradigm for Brazilian University Education, we are faced with a scenery in which there is discredit, prejudice and lack of knowledge about the corporative environment investigated. Our research emphasizes the dichotomy formed by education and work, with an urgent need for overcoming, in order to meet the demand of knowledge society.eng
dc.description.sponsorshipFundo Mackenzie de Pesquisapt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjecteducação superiorpor
dc.subjecteducação a distânciapor
dc.subjectprática profissionalpor
dc.subjectestágio de estudantespor
dc.subjectuniversity educationeng
dc.subjectlong distance educationeng
dc.subjectprofessional practiceeng
dc.subjectstudents trainingeng
dc.titleA percepção de gestores educacionais e empresariais sobre o ingresso de estudantes de graduação a distância em programas de estágios: um estudo exploratório a partir do CIEEpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentEducação, Arte e Históriapor
dc.publisher.programEducação, Arte e História da Culturapor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.description.resumoO presente trabalho trata de um estudo exploratório sobre as percepções dos gestores educacionais e de empresas a respeito do ingresso de estudantes egressos cursos de Graduação a Distância. A metodologia utilizada foi a qualitativa de cunho exploratório e os dados foram coletados do banco do Centro de Integração Empresa Escola-CIEE, entrevistas semi- estruturadas com gestores educacionais e de empresas. Constatou-se que, apesar da Educação a Distância EAD, no Brasil, estar em ampla expansão, e apresentar um novo paradigma na educação superior brasileira , depara-se com um cenário de descrédito, preconceito e falta de conhecimento do meio empresarial investigado. A pesquisa ressalta a dicotomia entre o mundo da educação e do trabalho, com necessidade urgente de superação, para atender às demandas da sociedade do conhecimento.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2806517318160482por
dc.contributor.advisor1Peña, Maria de Los Dolores Jimenezpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9834111047842200por
dc.contributor.referee1Araujo, Paulo Roberto Monteiro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9520043604080391por
dc.contributor.referee2Feldmann, Marina Grazielapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5107177703842569por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4273/Sylvana%20dos%20Santos%20Rocha.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1968/1/Sylvana%20dos%20Santos%20Rocha.pdf


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record