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dc.creatorFanti, Luís Henriquept_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:42:24Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:10:48Z
dc.date.available2013-06-15pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:10:48Z
dc.date.issued2012-12-11pt_BR
dc.identifier.citationFANTI, Luís Henrique. Francis não usou LSD: a crítica de Schaeffer à contracultura. 2012. 81 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24750
dc.description.abstractThe current paper has the goal to trace the relationship between Francis Schaeffer's thinking in relation to the counter-culture; the counter-culture movement from the 60's, especially related to the years of 67-69 with the 'beatniks', Flower Power, Timothy Leary and its more remarkable unfoldings; and, finally, the counter-cultural expressions in drug usage in The Beatles record, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, and in the Teatro do Absurdo (The Absurd Theater). We have the art as the expression of the spirit of that time in the development of the human thinking, which we treat here manifested in the daily life of each time. So we intend to close this paperwork showing some aspects that make possible the convergence of all these elements in the XXI century, tracing along the way the consequences of this way of thinking and dealing with the world.eng
dc.description.sponsorshipInstituto Presbiteriano Mackenziept_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSchaefferpor
dc.subjectcontraculturapor
dc.subjectanos 60por
dc.subjectSgt. Pepperspor
dc.subjectteatro do absurdopor
dc.subjectSchaeffereng
dc.subjectcountercultureeng
dc.subject60seng
dc.subjectSgt. Pepperseng
dc.subjectabsurd dramaeng
dc.titleFrancis não usou LSD: a crítica de Schaeffer à contraculturapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentEducação, Arte e Históriapor
dc.publisher.programEducação, Arte e História da Culturapor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpor
dc.description.resumoO presente trabalho presta-se a traçar, a estabelecer uma relação entre o pensamento de Francis Schaeffer ao movimento da contracultura; o movimento contracultural da década 60 principalmente relativo aos anos de 67-69 com os beatniks, o Flower Power, Timothy Leary e seus desdobramentos mais marcantes; e, por fim, as expressões contraculturalistas no uso das drogas, no álbum dos The Beatles, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e no Teatro do Absurdo. Tendo a Arte como a expressão do espírito das épocas do desenvolvimento do pensamento humano que tratamos aqui, manifestadas no cotidiano de cada época. Procuramos fechar nosso estudo demonstrando alguns aspectos que tornam possível a convergência de todos esses elementos na produção da cultura do homem do século XXI, traçando, ao longo do caminho, as consequências desta forma de pensar e atuar no mundo.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9656765653570527por
dc.contributor.advisor1Feijó, Martin Cezarpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5027900632073057por
dc.contributor.referee1Rizolli, Marcospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4808339542698874por
dc.contributor.referee2Amed, Fernando Josépt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5732831611339510por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4008/Luis%20Henrique%20Fanti.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1858/1/Luis%20Henrique%20Fanti.pdf


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