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dc.creatorMaurino, Sandra Venturapt_BR
dc.date.accessioned2016-04-15T00:46:02Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:04:23Z
dc.date.available2011-01-26pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:04:23Z
dc.date.issued2010-04-20pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23588
dc.description.abstractThe aim of this study was to assess the influence of personal values and achievement of personal values in the organizational environment (RVP) in the organizational values perceived by employees as charged. Personal values are desirable goals that serve as guiding principles in people's lives, while organizational values are goals shared by the employees that guide the life of the organization. The achievement of personal values in the organizational environment (PVR) is the intensity with which personal values are held by individuals in the organization in which they operate. The research, descriptive and exploratory and quantitative, was held in three companies, two of the technology industry and financial services through the application of an instrument containing three questionnaires, personal values, organizational values and PVR, developed from the theory of basic values of Schwartz. According to this theory, the values of social entities individual or collective, are categorized into four poles or higher- rder values, opposed two by two (self-transcendence versus self-promotion, openness to change versus conservation). For the treatment of data we used descriptive statistics, correlation analysis and multiple linear regression, and the technique of Multidimensional Scaling for validation of theoretical constructs. Three organizational values of second order (openness to change, conservation and self-promotion) regression models showed statistically significant, and variables to hold personal values in the organizational environment that most appear as independent variables in relation to personal values. However, the coefficients of determination low point in the direction that other factors, in addition to personal values and their implementation in the organizational environment influence organizational values.eng
dc.description.sponsorshipFundo Mackenzie de Pesquisapt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectvalores pessoaispor
dc.subjectrealização de valores pessoaispor
dc.subjectambiente organizacionalpor
dc.subjectvalores organizacionaispor
dc.subjectpersonal valueseng
dc.subjectrealization of personal valueseng
dc.subjectorganizational environmenteng
dc.subjectorganizational valueseng
dc.titleA influência de valores pessoais e de realização de valores pessoais no ambiente organizacional (RVP) nos valores organizacionaispor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.programAdministração de Empresaspor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi verificar a influência de valores pessoais e de realização de valores pessoais no ambiente organizacional (RVP) nos valores organizacionais percebidos pelos empregados como praticados. Valores pessoais são metas desejáveis que servem como princípios na vida do indivíduo, enquanto valores organizacionais são metas compartilhadas pelos empregados, que orientam a vida da organização. A realização dos valores pessoais no ambiente organizacional (RVP) é a intensidade com que os valores pessoais são realizados pelos indivíduos na organização na qual atuam. A pesquisa, de natureza descritivo-exploratória e de tipo quantitativo, foi realizada em três empresas multinacionais, duas do segmento de tecnologia e uma de serviços financeiros, por meio da aplicação de instrumento contendo três questionários: de valores pessoais, RVP e valores organizacionais, desenvolvidos a partir da teoria de valores básicos de Schwartz. Segundo esta teoria, os valores de entidades sociais individuais ou coletivas, encontram-se categorizados em quatro pólos ou valores de ordem superior, que se opõem dois a dois (autotranscendência versus autopromoção; abertura à mudança versus conservação). Para o tratamento de dados utilizou-se estatística descritiva, análise de correlações e regressão linear múltipla, além da técnica de Multidimensional Scaling para validação teórica dos construtos. Três valores organizacionais de segunda ordem (abertura à mudança, conservação e autopromoção) apresentaram modelos de regressão estatisticamente significativos, sendo as variáveis de realização de valores pessoais em ambiente organizacional as que mais aparecem como variáveis independentes significantes relativamente aos valores pessoais. No entanto, os coeficientes de determinação baixos, apontam na direção de que outros fatores, além de valores pessoais e sua realização no ambiente organizacional influenciam os valores organizacionais.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6294779968123807por
dc.contributor.advisor1Domenico, Silvia Marcia Russi dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8337097124162117por
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dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4906/Sandra%20Ventura%20Maurino2.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2558/1/Sandra%20Ventura%20Maurino1.pdf
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2558/2/Sandra%20Ventura%20Maurino2.pdf


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