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dc.creatorDrügg, Antonio Carlospt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:26:21Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:04:05Z
dc.date.available2008-05-27pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:04:05Z
dc.date.issued2006-05-31pt_BR
dc.identifier.citationDRÜGG, Antonio Carlos. Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias. 2006. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476
dc.description.abstractThe supply chain management involves participants with conflicting objectives. Attrition situations naturally occur and the use of power defines the conformation of the supply chain. Such attritions can, eventually, modify the product offered to the consumer, in the last loop of the chain. On the private label issue the behavioral dimension of the supply chain is even more accentuated because of differentiated retailer-manufacturer relationship. This paper analyzes the development and commercialization of private label products in the context of the supply chain. Using multiple case studies it was found that the private label factor does not contribute to minimizing the conflict, and in the contrary it might become a source of disagreements.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectmarcaspor
dc.subjectmarcas própriaspor
dc.subjectvarejopor
dc.subjectcadeia de suprimentospor
dc.subjectfornecimentopor
dc.subjectbrandseng
dc.subjectown brandeng
dc.subjectprivate labeleng
dc.subjectsupply chaineng
dc.subjectretaileng
dc.subjectmanufactureeng
dc.titleConflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas própriaspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.programAdministração de Empresaspor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.description.resumoA cadeia de suprimentos envolve participantes com objetivos conflitantes. Naturalmente, então, formam-se situações de atrito, nas quais o poder de interferência de uma empresa sobre as decisões estratégicas da outra acaba por definir, muitas vezes, a conformação final da cadeia. Tais atritos podem, eventualmente, alterar características do produto ofertado ao consumidor final, que fica no último elo dessa cadeia. Quando o assunto é marcas próprias esse aspecto comportamental da cadeia de suprimentos fica ainda mais atenuado por haver uma relação diferenciada de fornecimento entre produtor e varejista. O objetivo deste estudo foi a análise do desenvolvimento e comercialização de marcas próprias dentro do contexto conflituoso da cadeia de suprimentos, utilizando para isso o método de estudo de casos múltiplos. Concluiu-se que nos casos estudados o fornecimento de marcas próprias não contribui para amenização do problema de conflito, pelo contrário, pode tornar-se uma fonte de desavenças.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8746690135821871por
dc.contributor.advisor1Brito, Eliane Pereira Zamithpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6991824880537204por
dc.contributor.referee1Popadiuk, Silviopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1784002683973468por
dc.contributor.referee2Barrizzelli, Nelsonpt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9231150520064790por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/2770/Antonio%20Carlos%20Drugg.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/647/1/Antonio%20Carlos%20Drugg.pdf


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